segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prainha de Mira Estrela

Boa Tarde Pessoal!

Finalmente conseguimos acampar novamente, e dessa vez foi aqui perto de Votuporanga, em Mira Estrela, cerca de 75 km de distância. O local é uma prainha municipal às margens do Rio Grande, que atualmente está com um nível pouco baixo, mas mesmo assim estava ótimo.

Prainha de Mira Estrela 




À tempos a entrada na prainha era gratuita, mas agora a taxa de entrada é de R$ 10,00 por carro, independente de quantas diárias passar, somente é paga a entrada, ou seja, muito barato.

Fomos eu e a Maytani, minha namorada, que devido à uns imprevistos, acabamos por sair de Votuporanga por volta das 10 horas da manhã do sábado, ficando lá até o domingo, mas como a vontade de acampar era grande, fomos assim mesmo, apesar de bem cansativo ficar apenas 2 dias no local.

Aproveitei para estrear minha nova aquisição: Fogareiro Nautika Ceramik Duo, o qual me surpreendi, bem prático e simples de usar, e achei que ele consome bem pouco gás (Cartucho). Também percebi que preciso de mais uma panela pelo menos, pois para fazer um almoço mais caprichado somente uma panela e uma frigideira é muito pouco.

Também fiz uma tenda com os extensores para rolo de pintura, comprei 2 extensores de 3 metros, porém não usei no máximo, mas eles aguentam tranquilamente.


Quanto ao Camping...
Trata-se de uma área bem extensa, com bastante sombras e áreas para barracas relativamente planas, em toda a área de camping existem muitas árvores, o que faz com que muitos, além de aproveitar a sombra para montar as barracas, também levem redes de descanso. Em diversos locais existem postes de iluminação bem como tomadas ao pés dos mesmos para uso das barracas. A prainha conta com cerca de 10 quiosques com churrasqueira, pia e energia (porém quando chegamos já não tinha quiosques livres).

Ao entrar na praia, que é quase uma ilha, já percebe-se que na margem direita existem 10 casas para locação (a própria prefeitura municipal aluga) que se eu não me engano, o custo da diária é R$50,00, ou seja, bem barato. As casas de 50 reais, são compostas por 2 quartos e um banheiro, porém sem móveis, e também com uma pequena área com churrasqueira e pia (fora da casa). Há também. na lateral esquerda da praia, casas com 3 quartos e churrasqueira e pia junto à varanda da casa.

Na praia, existe uma lanchonete que possui um "mini-mercado" onde vende gelo e carvão, além de que a lanchonete possui banheiros exclusivos para clientes.

Quanto aos banheiros da praia, são 3 no total, um na lanchonete, outro na área central, próxima dos quiosques, e outro próximo às residências maiores (área mais tranquila), todos são separados por Masculino e Feminino.
O banheiro central, da até medo de entrar, e acabei nem tirando fotos, mas trata-se de 2 vasos sanitários muito sujos (um sem porta), iluminação precária, chuveiros que não funcionam e completamente imundos. Na área externa do banheiro existem pias para lavar a louça, onde muitos utilizam para limpar peixes (o que é proibido, visto que se tem uma área exclusiva para limpar os peixes).
Somente no domingo que fui no outro banheiro, próximo às casas maiores, este sim com boa higiene, que além de reformados são pouco utilizados, já que existem banheiros em cada casa. Duchas e chuveiros funcionando, todos com portas, bem como nos vasos sanitários.
O banheiro da lanchonete eu não usei.

Há também numa área próxima à prainha, uma trilha ecológica, que acabei não indo, mas parece uma atividade legal, porém no domingo quando passei na volta, já estava fechada. Deixo aqui o link para o site da Prefeitura Municipal acerca da trilha ecológica.

Outro ponto negativo, é a questão de som automotivo, nas leis vigentes é informado que são proibidos após às 22 horas, pois é muita música tocando ao mesmo tempo em volume muito alto. A única vantagem é que os carros ficam concentrados somente em parte da praia, sendo possível afastar um pouco do barulho.
Não consegui ficar acordado até as 22 horas, portanto não sei se realmente desligaram o som.

Realmente a praia é um lugar muito bom, acredito que durante a semana seja mais tranquilo, e tenha menos barulho, mas ainda voltarei algum dia à acampar lá. O local realmente á muito bonito.

E agora, algumas fotos...

À caminho, sempre com belas estradas.


À caminho, sempre com belas estradas.


Chegando na praia, túnel no bambuzal.


Regras da praia.


Visão geral, área de camping e quiosques.


Visão geral, área de camping e quiosques.


Panorâmica.


Barraca montada!


Primeira montagem da tenda. (virão alterações futuras)


Barraca e tenda para aproveitas as sombras.


Sombras


Fogareiro.


Casas para locação (2 quartos), entre as casas estão localizadas a churrasqueira e pia.


Eu e ela.


Lindo demais.


Grama até na água.


Visão à partir da água.


Panorâmica da praia


Difícil encontrar um céu que nem esse.


Belo dia.


Água transparente.


Dentro da água, até 1,7 metros, dá para enxergar o fundo.


Área exclusiva para limpeza de peixes (quase nem é utilizada), muitos não respeitam.


Parque para as crianças.


Diversas mesas espalhadas pelo local, sempre à sombra.


Lanchonete da praia.


Vista da lanchonete.


Esportes aquáticos, pilotos respeitam área de banhistas.


Banhistas em todo o perímetro da praia.


Panorâmica, vista das casas maiores.


Casas maiores.


Churrasqueiras nas casas para locação.


Área bastante sombreada.


Sombras muito boas para dar aquela cochilada.


Mai sombras.


Área de barracas.


Postes com interruptor para iluminação e pontos de energia.


Os pássaros estão acostumados com o movimento de pessoas, nem se importam com nossa presença.


Maytani.


Eu


Almoço!


Começando a escurecer, então fiz uma adaptação para "luminária".




Maytani se preparando para a janta.


"Cozinha".


Fima da tarde e começo da noite.


Blue Man Group! hehehe


Preparando o Café da Manhã.

Banheiro próximo às casas.


Dentro do banheiro, limpo e com as devidas portas.


Banheiro organizado.



Vista do camping.


Vista da água.


É isso aí pessoal, tentei descrever um pouco o local. Aqui na região não tem muitas áreas bonitas como essa, e apesar dos pesares, acho q ainda vai melhorar, pois existem construções em reformas e que sabe no futuro, as pessoas se conscientizem melhor para alguma ações...

Agora o jeito é planejar uma acampada para o carnaval, e ai? alguma sugestão?

Abraços. Até mais.

4 comentários:

  1. O Lugar parece ser bem bonito mesmo..
    Mas os pontos negativos citados complica um pouco...Som alto e banheiros sujos são os principais fatores para a "não escolha" de algum camping..
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amigo eu conheço este Camping, e tem um comentário no macamp que descreve exatamente como ele é , e digo que vc teve muita sorte, veja;
    http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=222

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.
      Não consegui visualizar o comentário no site MACAMP. Eu tive sorte porquê?

      Abraços.

      Excluir
  3. Amigo eu conheço este Camping, e tem um comentário no macamp que descreve exatamente como ele é , e digo que vc teve muita sorte, veja;
    http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=222

    ResponderExcluir